CTGAS-ER abre inscrições para cinco cursos profissionalizantes

19/06/2017   14h11

Com o objetivo de prover soluções tecnológicas e educacionais, visando ao desenvolvimento sustentável da indústria de gás natural e de energias eólica e solar, o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER (Consórcio SENAI/Petrobras), abre inscrições para mais cursos profissionalizantes, cujas aulas devem ser iniciadas ainda em junho e em julho, após o fechamento das turmas.

 

Estão sendo oferecidos os cursos de Técnico em Refrigeração e Climatização, Técnico em Mecânica Industrial, Instalador de Sistemas Fotovoltaicos, Especialização Técnica em Energia Eólica(EAD), Técnico em Eletrotécnica e NR-33 – Trabalhadores Autorizados e Vigias. O interessado pode obter informações complementares na Unidade de Educação, através fones 84-3204-8114, 84-3204-8000,84-98704-0482 (WhatsApp) ou acessar: https://goo.gl/uqC4kS .
O Curso Técnico em Refrigeração e Climatização será realizado de segunda a sexta-feira, das 19 horas às 22 horas, com carga horária de 1.400 horas, tendo como requisito, o aluno está cursando o segundo ano ou ter concluído o Ensino Médio.

 

Para se inscrever no Curso Técnico em Mecânica Industrial, o interessado também deve está matriculado no segundo ano ou ter concluído o Ensino Médio. O curso tem carga horária de 1.480 horas e será ministrado à noite,
Instalador de Sistemas Fotovoltaicos, com 160 horas, exige que o aluno tenha concluído o Ensino Fundamental e ser maior de 18 anos. As aulas também serão das 19 horas às 22 horas, de segunda até a sexta-feira.

 

Tendo como requisito, o interessado cursar o segundo ano ou ter certificado do Ensino Médio, o Curso Técnico em Eletrotécnica, terá carga horária de 1.400 horas, com aulas de segunda até sexta, também com aulas à noite.
Oferecido na modalidade EAD (Educação a Distância), o Curso Especialização Técnica em Energia Eólica será oferecido em 380 horas e tem como requisito a conclusão de curso técnico ou de graduação.
O Curso NR-33 – Trabalhadores Autorizados e Vigias, será ministrado em 16 horas, das 8 horas às 17 horas, sábado e domingo. O interessado deve ter o Ensino Fundamental completo e ser maior de 18 anos.