Abertas no CTGAS-ER inscrições para Curso Técnico em Automação Industrial

21/09/2017   14h46

O campo da robótica e da produção industrial automatizada é essencial para o aumento da competitividade nas empresas e vem sendo largamente utilizado em todos os setores de produção. Com vista em oferecer mão de obra qualificada, o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER, abriu inscrições para mais um ”Curso Técnico em Automação Industrial”.

 

Na modalidade semipresencial, ideal para quem trabalha e não tem tanto tempo livre para frequentar diariamente uma escola, o curso, que deve ser iniciado no final deste mês de setembro, será desenvolvido em 1.560 horas aula (aproximadamente 2 anos), onde 80% é oferecida a distância e 20% com aulas presenciais, no CTGAS-ER. As aulas presenciais acontecem duas vezes ao mês, nos finais de semana, aos sábado e domingo, dia todo, com 16 horas. Para se inscrever, o aluno dever enviar RG,CPF, comprovantes de escolaridade e de residência e a ficha de inscrição para secretaria@ctgas-er.com.br .

 

O curso dispõe de vários recursos tecnológicos, para auxiliar na aprendizagem a distância. Dispõe de estante virtual, uma rica biblioteca onde o aluno poderá estudar em qualquer lugar. Oferece ainda diversos recursos como o SENAI APP e SENAI RA, o primeiro com uma série de situações de aprendizagem, que pode ser instalado em smartphone ou tablete. O segundo, um recurso de Realidade Aumentada, com exemplos de atividades vistas nos livros em animação 3D, além de um ambiente virtual de aprendizagem rico em conteúdo e simuladores educacionais.