Alunos da UFCG realizam visita de estudos ao CTGAS-ER

7/07/2017   11h55

 

O Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis – CTGAS-ER (Consórcio SENAI/Petrobras) recebeu, para uma visita técnica, uma comitiva com 40 alunos, do curso de Engenharia de Petróleo, da Universidade Federal de Campina Grande-UFCG, na Paraíba.  O objetivo foi complementar  estudos na área do gás e  conhecer  o trabalho desenvolvido pelo Centro, na área de pesquisa e processamento. Os futuros engenheiros visitaram seis laboratórios, acompanhados pela professora Adriana Almeida, da disciplina Tecnologia do  Gás Natural. A diretora Executiva, Cândida Amália Aragão, fez uma apresentação  sobre as ações  na área de educação profissionalizante e  de pesquisas, desenvolvidas  pelo CTGAS-ER e pôs a instituição à disposição da UFCG.

 

Após a atividade e agradecendo a acolhida,  a professora Adriana Almeida enfatizou que  “como professora da disciplina Tecnologia do Gás Natural, quero reconhecer a importância da interação entre  universidade-empresa, e a incomensurável  contribuição que o CTGAS-ER  prestou a academia com a disponibilização dessa atividade prática”.

 

Divididos  em duas turmas, os alunos receberam explicações sobre os  serviços e pesquisas  executadas pelos laboratórios, interagindo com os especialistas do CTGAS-ER, na troca de experiências. Forem visitados  os Laboratório de Processamento de Gás – LPG (Foco em pesquisa aplicada), Laboratório de Qualidade do Gás – LQG (atua com serviços e pesquisa aplicada), Laboratório Didático de Instalações Prediais a Gás (Ensino – Aulas Práticas) e os Laboratório de Temperatura, Laboratório de Pressão, Laboratório Dimencional, Laboratório de Vazão de Gás, todos  especializados em Serviços Metrológicos. As duas equipes foram ciceroneadas pela  coordenadora da Unidade de Serviços Técnica e Tecnológicos – UNATT do CTGAS-ER, Kathya Canella, mais Marília Teixeira de Faria, Igor Bezerra Furtado, e Juliana Bezerra.