BNDES ministra curso na Casa da Indústria sobre produtos e programas do banco

26/04/2018   14h26

 

Dois profissionais do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social estão desde quarta-feira, 25, ministrando, na Casa da Indústria, um curso para funcionários de agentes financeiros sobre os produtos e programas de financiamento do BNDES. Nesta sexta-feira, 27, dia 27, as atividades prosseguem, desta vez com diretores e colaboradores de empresas que fabricam ou distribuem máquinas, equipamentos, sistemas, componentes, insumos e prestam serviços.

 

Trata-se de uma parceria do BNDES com o Núcleo de Acesso ao Crédito do Sistema FIERN. O objetivo do treinamento desta sexta, 27, é capacitar seus diretores e colaboradores para que façam o credenciamento junto ao Cartão BNDES.

 

 

O treinamento é ministrado por Rafael Mazzeo, técnico que trabalha na sede do BNDES-RJ, e por Ana Carolina Varejão Lima, que atua no Departamento do BNDES em Recife.

 

No curso desta sexta, será feita capacitação para fornecedores, no treinamento de 4 horas, sem custo para os participantes. A capacitação prepara para que o credenciamento seja feito pelos fornecedores que, assim, estarão aptos a efetuarem suas vendas com Cartão BNDES.

 

Gestora do NAC-RN, Maria do Carmo Dantas, afirma que, credenciados, esses potenciais fornecedores também ampliam a visibilidade e capilaridade, uma vez que estarão com seus produtos, serviços e equipamento no portal do cartão BNDES, disponíveis aos possíveis clientes.

 

Os credenciados podem realizar transações comerciais com financiamento automático ao cliente em até 48 meses, têm a garantia do recebimento em 30 dias, contam com o espaço no site do Cartão BNDES para exposição do catálogo, vendem sem necessidade de análise de crédito do cliente a cada negócio (o limite de crédito do cliente é pré-aprovado) e asseguram velocidade e agilidade no processo de venda.