Ceramistas do RN participam de Encontro Nacional no Piauí

21/09/2017   08h53

Empresários do setor cerâmico do Rio Grande do Norte participam esta semana do 46º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha que está sendo realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), em Teresina. Uma realização da Anicer, com o apoio do Sindicer/PI.

 

Pela FIERN participa o Vice-Presidente, Pedro Terceiro de Melo, ceramista e atuante pelo desenvolvimento do setor. “O Encontro Nacional é um evento itinerante a todas as regiões do Brasil, dirigido exclusivamente à cerâmica estrutural, que atua como setor gerador de mão de obra intensiva e indispensável na construção civil, responsável por uma significativa fatia do PIB brasileiro”, explicou.

 

Além dele estão participando outros empresários do setor cerâmico do RN como Vargas Soliz (Presidente do Sindicer-RN), Vinícius Costa Lima (Singraf-RN) e Alessandro Batista (Sindicer-RN), Ciro Melo (Sindicer-RN), entre outros. Além de diretores de outras instituições potiguares como o SEBRAE, IFRN, UFRN.

 

Segundo a última pesquisa do IBGE, o setor de cerâmica vermelha reúne 6.903 empresas no Brasil, amplamente mobilizadas para o evento, em uma oportunidade em que empresários de todos os estados, oriundos dos 48 sindicatos, associações e cooperativas filiadas, além dos demais de todo o continente sul-americano, Europa e EUA voltam suas atenções para os principais temas deste mercado.

 

No evento especialistas de diversas áreas de conhecimento abordam questões relacionadas ao setor cerâmico. A grande novidade nas Clínicas Tecnológicas deste ano foi a ampliação do seu conteúdo técnico e formato de execução. São 12 Clínicas, em que duas palestras acontecerão simultaneamente. Isso permite que os interessados possam escolher exatamente o tema que tem mais interesse em assistir. Uma das clínicas será “Cenário e perspectiva da economia brasileira”, por Flávio Castelo Branco, Gerente Executivo Políticas Econômicas da CNI.

 

Uma das novidades para esta edição do Encontro será a disponibilização de um Espaço de Negócios, para que as empresas interessadas em negociar com os fabricantes de materiais cerâmicos possam conversar.

 

As Visitas Técnicas da edição nordeste foram para a Telhamar que abriu as portas de sua fábrica, e hoje, 21 de setembro, foi a vez das cerâmicas Santa Maria e Livramento, já no dia 22 (amanhã – último dia do evento), o Grupo Santa Vitória receberá os ceramistas vindos de todas as regiões do Brasil e da América Latina.