Clóvis Motta realiza várias atividades no Mundo SENAI

15/09/2017   20h44

A tarde desta sexta-feira (15), no SENAI Clóvis Motta foi marcada por várias atividades, começando com a palestra do Gerente-executivo de Educação e Tecnológica do SENAI Nacional, Felipe Morgado, para diretores de escolas de Natal. O tema foi a implantação da reforma do ensino médio, com possibilidades de ampliação da oferta de formação profissional. “Temos uma história de vasta experiência em educação profissional que poderá acrescentar melhorias à formação dos jovens”, disse.

 

O centro abriu as portas para a comunidade dentro da programação do Mundo SENAI, com várias atividades, como desfile de moda, mini-cursos, palestras, exposições e dinâmicas. “Este é um momento de convidar a comunidade para conhecer e fazer parte do nosso mundo”, disse a Diretora Regional do SENAI/RN, Roseanne Albuquerque.

 

A coordenadora pedagógica do Clóvis Motta, Geiza Revoredo, juntamente com as coordenadoras de back stage, Geórgia Dantas e Betânia Carvalho estavam totalmente dedicadas ao Mundo SENAI e ao desfile. “Trabalhamos para mostrar às pessoas o trabalho importante que é desenvolvido pelo SENAI”, afirmou Geiza.

 

Para a aluna do curso de estilista do Clóvis Motta, Diva Albano, 16 anos, foi uma grande oportunidade participar do Mundo SENAI. Ela coordenou o Espaço Conceito, um ambiente criado para demonstrar os processos do curso. “Colocamos aqui um pouco de tudo que estudamos ao longo do nosso curso de estilista e também algumas marcas e produtos dos próprios alunos”, explicou.

 

No local estavam expondo também o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) e o CET Rosária Carriço, e o CTI Aluízio Alves. Todos fazendo a divulgação dos cursos, tanto gratuitos quanto os que precisam de investimento.