CNI homenageia Rogério Marinho com a Medalha do Mérito Industrial

26/09/2017   15h52

Por proposição do presidente do Sistema FIERN e do COMPEM/CNI, Amaro Sales de Araújo, a Confederação Nacional da Indústria, outorgou nesta terça-feira, 26, durante reunião da Diretoria, a Medalha do Mérito Industrial ao deputado federal Rogério Marinho, relator da reforma que modernizou as leis trabalhistas no país. O vice-presidente da FIERN, Silvio Torquato, e o presidente do Sindipan-RN, Ivanaldo Maia, participaram da solenidade, realizada na sede da CNI, em Brasília (Veja galeria de fotos no final).

O Conselho da Ordem é integrado pela diretoria da CNI e foi criado com a medalha em 1958 pelos empresários Roberto Simonsen e Euvaldo Lodi. Em 57 anos, um seleto grupo de personalidades e empresários receberam a comenda, entre os quais se destacam os ex-presidentes Juscelino Kubitschek, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula Da Silva; além do ex-vice-presidente José de Alencar e dos industriais Jorge Gerdau, Antônio Ermírio de Moraes e Ivo Hering.

Do Grande do Norte já foram agraciados os empresários Flávio Rocha, Thiago Gadelha, Flávio Azevedo, José Nilson de Sá, Orlando Gadelha Simas, Walter Byron Dore, Francisco Ferreira Souto Filho, Fernando Bezerra e Nevaldo Rocha.

Em discurso de saudação, Amaro Sales destacou o trabalho do parlamentar em prol do Brasil e do Estado e disse que o Rio Grande do Norte se orgulha de ter um filho seu, honrado com o Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria, maior distinção conferida pelo Sistema Indústria.

“Rogério Marinho merece o aplauso do Brasil por sua atuação firme, articulada e técnica no exercício do mandato de Deputado Federal e, em especial, pela relatoria da modernização trabalhista, uma das mais importantes reformas, senão a mais relevante no atual momento de desemprego e quase desesperança”, disse.

Segundo o presidente da Federação das Indústrias, por méritos próprios e pela construção de um acervo de identidade com o desenvolvimento econômico, Rogério Marinho merece o reconhecimento da indústria nacional.