CNI organiza encontro de negócios no 8º Fórum Mundial da Água

5/02/2018   12h42

8º Fórum Mundial da Água é o maior encontro internacional sobre água. Entre os dias 18 e 23 de março de 2018, cerca de 45 mil pessoas de mais de 150 países devem passar pelo evento, em Brasília. Além das discussões sobre o uso da água, o evento contará com um Encontro de Negócios, no dia 22 de março, organizado pela Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O objetivo é viabilizar parcerias e investimentos em soluções para o consumo eficiente da água na indústria, como infraestruturas e insumos para aproveitamento, coleta, reúso, tratamento e dessalinização da água. O evento reunirá empresas, governos e instituições que atuam em diversos temas ligados à água.  A estimativa é que 200 organizações participem das reuniões.

As inscrições para participar estão abertas até 15 de março, por meio da plataforma B2Match, similar a uma rede social.  Lá, os interessados criam um perfil e estabelecem o que buscam no encontro de negócios. A ferramenta permite pré-selecionar potenciais parceiros e agendar reuniões automaticamente. O agendamento estará disponível de 5 a 16 de março. Inscreva-se e saiba mais sobre o Encontro de Negócios aqui.

As reuniões serão realizadas no espaço de eventos paralelos do 8º Fórum, os Side Events, no Estádio Nacional Mané Garrincha. A sala estará disponível das 9h às 18h do dia 22 de março. Cada encontro terá a duração de 30 minutos.

A participação no Encontro de Negócios está condicionada ao acesso do participante à Expo, disponível apenas para os congressistas que efetuaram o pagamento da inscrição do 8º Fórum Mundial da Água.  A Expo é um local para países e organizações mostrarem produtos e serviços para outras empresas, governos, países, estados, municípios e universidades.

Para mais informações, entre em contato com o Centro de Negócios Internacionais da Federação de Indústria do seu estado.

O FÓRUM – O Fórum Mundial da Água acontece a cada três anos e é uma iniciativa do Conselho Mundial da Água (WWC, em inglês), uma organização internacional com sede em Marselha, França, composta por representantes de governos, academia, sociedade civil, empresas e organizações não governamentais.

O evento é organizado no Brasil pelo WWC, pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), representado pela Agência Nacional de Águas (ANA), e pelo Governo do Distrito Federal, representado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa). A Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) é integrante do Comitê Organizador Nacional (CON).

As sete edições anteriores foram realizadas em Marrakesh (Marrocos, 1997), Haia (Holanda, 2000), Kyoto (Japão, 2003), Cidade do México (México, 2006), Istambul (Turquia, 2009), Marselha (França, 2012) e Gyeongju e Daegu (Coreia do Sul, 2015).