COEMA apresenta Projeto e-Ambiental em reunião na FIERN

18/10/2017   17h44

Presidente da COEMA/FIERN, Roberto Serquiz

A Comissão Temática de Meio Ambiente (COEMA-FIERN) realizou hoje (18) mais uma reunião onde foi apresentado o Projeto e-Ambiental, uma proposta de simplificação do atendimento das obrigações acessórias demandadas pelos órgãos reguladores.

O presidente da COEMA, Roberto Serquiz, explicou na abertura da reunião que o projeto surgiu a partir de participação em reuniões em outras regionais. “O objetivo do projeto é identificar, por atividade econômica, as informações passíveis de ser comunicada a mais de um órgão”, explicou.

De acordo com assessor técnico da FIERN, Pedro Albuquerque, que apresentou o Projeto, é necessário primeiro diagnosticar. “O projeto pretende fazer um levantamento, vai analisar as possibilidades de propostas que podem existir, é um diagnóstico das demandas”, disse.

Para ele o diagnóstico será feito pela FIERN juntos aos 30 sindicatos poderá construir um verdadeiro quadro das dificuldades enfrentadas pelos setores e suas respectivas alternativas de solução.

A reunião aconteceu às 15h, no auditório Joaquim Victor de Holanda, 7º andar da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte.