Colaboradores do Sistema FIERN participam da campanha “Papai Noel dos Correios”

13/12/2017   12h42

As doações dos funcionários do Sistema FIERN para a campanha Papai Noel dos Correios foram recolhidas nesta quarta-feira, 13 de dezembro. A van da Empresa de Correios e Telégrafos esteve na Casa da Indústria pela manhã e os funcionários que colaboraram para organizar as doações fizeram a entrega.

Os presentes dos colaboradores do Sistema FIERN são para 141 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Frei Damião, que fica no bairro de Bom Pastor. Além dos presentes, as doações dos funcionários também incluem uma lanceira personalizada para cada um dos meninos e meninas do CMEI.

A campanha na qual os funcionários do Sistema FIERN se integraram ao fazer essas doações é realizada há 28 anos. A tradição de colocar desenhos no papel com os pedidos fazia com que, anualmente, milhares de cartas coloridas e escritas com letras recém-aprendidas chegassem aos Correios de todo o Brasil. Sensibilizados com as cartinhas endereçadas ao Papai Noel, um grupo de funcionários da empresa decidiu tirar esses sonhos do papel. E assim começou o Papai Noel dos Correios, uma ação social que ganhou força e passou a unir não só a empresa, mas também a população em uma corrente de solidariedade, que tem a participação dos colaboradores do Sistema FIERN.

Desde 2010, além de receber as cartinhas que vinham da sociedade, esta ação social passou a fortalecer a importância da educação, convidando crianças de escolas da rede pública a também tirarem os sonhos do papel. A prática permite estimular a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar. Por isso, os funcionários das entidades do Sistema Indústria no Estado escolheram um CMEI para fazer as doações.

Os presentes serão entregues às crianças do Centro Municipal de Educação Infantil no dia 21 de dezembro, uma quarta-feira.