Comissão de Energias Renováveis planeja seminário de energias renováveis para 2018

27/11/2017   14h43

A Comissão de Energias Renováveis do Sistema FIERN (COERE) planeja, para 2018, um seminário no qual serão analisados e discutidos assuntos que têm relação com o setor, como a geração e a distribuição, as linhas de financiamento, as políticas públicas, os programas de inovação e capacitação de mão de obra. O seminário deverá ocorrer até o início de junho.

A definição da realização do evento sobre energia renovável foi nesta segunda-feira (27), durante a reunião da COERE, que se dedicou ao planejamento para as atividades no próximo ano. O presidente da COERE, Sérgio Azevedo, destacou, na ocasião, a importância da contribuição de cada instituição que tem representante da Comissão.

Também ficou definido que a COERE vai se dedicar à elaboração de um Programa Estadual de Apoio às Energias Renováveis, no qual constará uma agenda que considere ações na tributação, no crédito, na desburocratização, na instalação de infraestrutura e fortalecimento da cadeia produtiva. Haverá ênfase ainda em um trabalho para capacitação e qualificação de micro e pequenas empresas nos segmentos de engenharia, montagem de equipamentos, instalação e concepção de projetos.

A reunião desta segunda-feira, para planejamento da COERE, teve a participação — além do presidente da Comissão, Sérgio Azevedo — de representantes do Banco do Nordeste, COSERN, Federação da Agricultura do RN, SENAI, SEBRAE, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Agência de Fomento do RN, técnicos e assessores do Fórum.