Comitiva do Consulado dos EUA em Recife visita a FIERN

16/08/2017   21h45

O novo cônsul geral dos Estados Unidos no Recife, John Barrett, de Washington D.C., visitou a Federação das Indústrias nesta quarta-feira (16), e foi recebido pelo presidente Amaro Sales de Araújo. Eles trataram sobre a economia do Nordeste e do Estado do Rio Grande do Norte numa conversa que girou em torno de energias renováveis, agronegócios e turismo.

“Esta é nossa primeira visita oficial fora do estado de Pernambuco, hoje estivemos no Parque Eólico Asa Branca e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e viemos à FIERN para conhecer nosso parceiro de longas datas”, afirmou Barret, que entregou a Amaro Sales a moeda em comemoração aos 200 anos do Consulado no Brasil. Ao mesmo tempo foi presenteado com dois livros da Federação.

Também participou da visita o Cônsul de Diplomacia Pública (educação, cultura e imprensa) dos Estados Unidos, Daniel Stuart, e a Diplomata do Departamento Consular Americano, Edith Lee. O superintendente de Relações Institucionais da FIERN, Hélder Maranhão, esteve presente ao encontro.

No encontro Amaro Sales explicou as potencialidades do RN e falou sobre as empresas, o que elas produzem, que já existem negócios entre os EUA e o Estado, com grandes possibilidades de crescimento. “Hoje as informações circulam muito rápido, o que possibilita um maior intercâmbio de informações comerciais, e mesmo num momento de incertezas para o nosso país é possível fazer parcerias de sucesso e promover o crescimento econômico”, disse.

Barret assumiu o posto em julho, antes ocupado por Richard Reiter. A história dele com o Brasil, no entanto, começou em 2008, quando ele atuou na Embaixada dos Estados Unidos em Brasília. John Barrett é um diplomata de carreira do Departamento de Estado dos Estados Unidos.