COMPEM realiza sua sexta reunião ordinária de 2017 em Porto Alegre

10/11/2017   16h42

A reunião mensal do Conselho da Micro e Pequena Empresa (COMPEM-CNI), foi realizada nesta sexta-feira, 10, em Porto Alegre, cidade que sedia de 12 a 14 de novembro, o 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA). O Presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs/Ciergs), Gilberto Porcello Petry, participou da reunião.

O primeiro ponto da pauta da 6ª Reunião Ordinária do Conselho, presidido pelo presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, foi a palestra dos técnicos Carlos Alberto Vianna e Tiago Luiz Cabral, do Departamento de Relacionamento Institucional e Gestão do Crédito Rural do BNDES.

Presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs/Ciergs), Gilberto Porcello Petry, participa de reunião do COMPEM/CNI

Das 12h às 14h30, em reunião-almoço, o ministro da Fazenda Henrique Meirelles fez uma exposição que teve como tema “A recuperação da Economia Brasileira e as Reformas para o País Avançar”. Em seguida, o Presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs/Ciergs), Gilberto Petry, apresentou os principais temas da indústria gaúcha.

Na parte da tarde, o Coordenador do Conselho da Pequena e Média Indústria da FIERGS (Copemi), Marlos Davi Schmidt, falou sobre “A Importância da Indústria Local e a Atuação da FIERGS”. Em seguida, encerrando a reunião do COMPEM/CNI, a analista da Unidade de Assuntos Legislativos da CNI, Bruna Brandão, tratou do tema “Congresso Nacional – Perspectivas, Projetos de Interesse das MPEs – Estratégia de Refis para as MPEs”.

Leia sobre o Encontro Econômico Brasil-Alemanha | EEBA