Confiança da indústria potiguar fica inalterada em janeiro

22/01/2018   14h25

 

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) passou de 55,6 para 55,7 pontos, mostrando que a confiança dos empresários potiguares manteve-se inalterada entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018. Convém ressaltar que, apesar da relativa estabilidade, o ICEI alcançou o maior valor para um mês de janeiro desde 2014, quando o indicador atingiu 57,2 pontos. Na avaliação dos empresários potiguares, as condições atuais dos negócios estão menos desfavoráveis na comparação com os últimos seis meses.

 

No que se refere às expectativas para os próximos seis meses, as avaliações permanecem positivas – ainda que o otimismo tenha diminuído em relação ao levantamento dezembro. Executivos dos dois segmentos pesquisados (indústria da construção e indústrias extrativa e de transformação) registraram moderação da confiança. No que tange aos portes de empresa pesquisados, verifica-se que as médias e grandes indústrias continuam confiantes, enquanto as pequenas reduziram a falta de confiança.

 

Enquanto o ICEI do Rio Grande do Norte revela que a confiança do empresário manteve-se praticamente estável em janeiro; o ICEI nacional, divulgado pela CNI, voltou subir, mantendo a trajetória de resultados positivos iniciada em agosto.

 

Para maiores informações sobre o ICEI nacional, favor acessar o link:
http://www.fiern.org.br/wp-content/uploads/2018/01/ICEI_jan2018.pdf