Confiança da indústria potiguar segue praticamente inalterada em novembro

23/11/2017   16h03

O Índice de Confiança do Empresário Industrial – ICEI passou de 52,0 para 52,1 pontos, mostrando que a confiança dos empresários potiguares manteve-se inalterada entre outubro e novembro. Convém ressaltar que, apesar da relativa estabilidade, o ICEI alcançou o maior valor para um mês de novembro desde 2013, quando o indicador atingiu 57,2 pontos. Na percepção dos empresários potiguares, as condições atuais dos negócios estão menos negativas na comparação com os últimos seis meses.

No que diz respeito às expectativas para os próximos seis meses, as avalições continuam positivas – ainda que o otimismo tenha diminuído em relação ao levantamento de outubro. Executivos dos dois segmentos pesquisados (indústria da construção e indústrias extrativa e de transformação) registraram indicadores acima de 50 pontos, o que significa confiança. No que tange aos portes de empresa pesquisados, verifica-se que as médias e grandes indústrias estão menos confiantes do que no levantamento de outubro, enquanto as pequenas reduziram a falta de confiança.

Enquanto o ICEI do Rio Grande do Norte revela que a confiança do empresário manteve-se praticamente estável em novembro; o ICEI nacional, divulgado pela CNI, voltou a subir, mantendo a trajetória de resultados positivos iniciada em agosto, inclusive o índice de condições atuais.

Confira a íntegra do ICEI-RN

Clique aqui e confira as informações sobre o ICEI nacional ou acesse o link: