CTGAS-ER amplia oferta e abre inscrições para cursos técnicos

30/01/2018   15h53

O Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER continua firme na ampliação da oferta de cursos e na capacitação de seus professores, disponibilizando um quadro diversificado de cursos de especialização e técnicos, de forma presencial e na modalidade a distância, bem como uma qualificada grade de competências transversais .

 

Entre vários outros cursos, estão com inscrições abertas “Técnico em Sistema de Energia Renovável”, “ Técnico em Soldagem” e “Técnico em Refrigeração e Climatização”. Os estudantes e profissionais interessados devem acessar os site do CTGAS-ER (http://www.ctgas.com.br/) para ter as informações detalhadas sobre inscrição e requisitos de cada curso.

 

Técnico em Sistema de Energia Renovável

 

Prospectar áreas para implantação de sistemas de energia renovável, operar e manter máquinas e equipamentos, participar do processo de fabricação de equipamentos, projetar sistemas de pequeno porte e executar projetos de pequeno e grande porte, de acordo com a legislação vigente e normas aplicáveis a qualidade, saúde, segurança e ao meio ambiente. Com carga horária de 1.400 horas, o curso deve ser desenvolvido de 13 de março deste ano até 30 de abril do ano 2020, de segunda a sexta, das 19 horas às 22 horas.

 

Técnico em Soldagem

 

Coordenar tecnicamente as equipes de soldagem, prestar suporte técnico à preparação das atividades e assessorar a elaboração de projetos de componentes e/ou equipamentos soldados, respeitando procedimentos e normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança, e de meio ambiente. Deve ser iniciado em junho próximo, de segunda a sexta, das 19 horas às 22 horas, com conclusão em junho de 2020.e carga horária de 1400 horas aula.

 

Técnico em Refrigeração e Climatização

 

Elaborar projetos de instalação de sistemas de refrigeração e climatização sob supervisão, coordenar a execução da instalação e da manutenção de sistemas de refrigeração e climatização, seguindo legislação e normas técnicas, ambientais, de saúde e segurança no trabalho e utilizando as boas práticas. O cursos será desenvolvido de junho próximo, até junho de 2020, com 1.400 horas de duração, das 19 horas às 22 horas, de segunda a sexta-feira.