CTGAS-ER treina colaboradores do Grupo Biosev na Usina Estivas

6/12/2017   15h15

Na sua missão de oferecer soluções tecnológicas e educacionais, visando ao desenvolvimento sustentável da indústria, o Centro de Tecnologias dos Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER concluiu um programa constituído por quatro cursos na área de Soldagem, executado para colaboradores da Biosev, Unidade Estivas, instalada no município de Arêz. O CTGAS-ER reciclou e capacitou 62 profissionais, com aulas práticas e teóricas ministradas nas dependências da empresa.

Foram quatro cursos, com início em maio e conclusão na semana passada, totalizando 640 horas/aula, realizados através de um contrato de prestação de serviços firmado entre o SENAI/CTGAS-ER e o Grupo Biosev, a segunda maior processadora global de cana-de-açúcar , que possui 11 unidades agroindustriais em operação nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba e Rio Grande do Norte, além de um terminal próprio no porto de Santos (SP).

O SENAI/CTGAS-ER atendendo demanda da empresa –que confiou ao Centro o treinamento e capacitação de seus colaboradores — ministrou quatro cursos na área de Soldagem: Soldador Elétrico Chaparia, Soldador Elétrico Tubulação e dois de Soldador no Processo TIG, visando atualizar com as novas tecnologias antigos trabalhadores e capacitar e treinar novos profissionais na área de soldagem.

As aulas foram ministradas nas dependências da usina, sendo utilizada uma Unidade Móvel de Soldagem do SENAI. Cada curso foi executado em 160 horas aula, tendo como instrutores os professores Kerginaldo Nogueira e José Fernandes.