Diálogo da Rede Sindical debate impactos da nova legislação trabalhista

7/08/2017   14h36

O evento ocorre dia 21 de agosto e reunirá representantes de federações e sindicatos industriais para analisar mudanças promovidas pela Reforma Trabalhista

A Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com as federações estaduais, realiza o 2º Diálogo da Rede Sindical da Indústria, no dia 21 de agosto, em Brasília. Com o tema Modernização trabalhista: impactos sobre o ambiente de negócios, o encontro mobilizará líderes e executivos dos sindicatos empresariais da indústria, assim como gestores e especialistas das federações estaduais e da CNI. O evento é uma iniciativa do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) e ocorre das 14h às 16h, com transmissão por videoconferência para todo o país.

 

A discussão não poderia vir em melhor momento. No último dia 13, o presidente Michel Temer sancionou a Reforma Trabalhista. As novas regras entram em vigor em novembro, por isso sindicatos industriais precisam estar preparados para orientar as empresas representadas a lidar com as mudanças. Para a CNI, a lei valoriza a negociação coletiva e prestigia o diálogo entre empresas e trabalhadores, que poderão encontrar soluções pactuadas para seu dia a dia, como já prevê a Constituição.

 

O Diálogo será estruturado em quatro momentos. Primeiramente o deputado Daniel Vilela, presidente da Comissão Especial da Reforma Trabalhista na Câmara dos Deputados, apresentará um panorama das mudanças. Em seguida, a gerente-executiva de Relações do Trabalho da CNI, Sylvia Lorena, abordará os impactos que a Reforma deve gerar sobre o ambiente de negócios. No terceiro momento, o presidente do Conselho Temático  de Relações do Trabalho da CNI, Alexandre Furlan, fará um balanço dos avanços e desafios para a modernização trabalhista. Por fim, os três expositores responderão a perguntas dos participantes.

 

REDE SINDICAL DA INDÚSTRIAA Rede Sindical da Indústria foi criada em 2015 para intensificar o alinhamento, a mobilização em temas de interesse comum e a troca de informações entre as entidades que compõem o Sistema de Representação da Indústria – sindicatos, federações e CNI. Moderada pela CNI, a Rede conta atualmente com a participação ativa de 26 federações e de 699 líderes e executivos sindicais de 15 setores industriais. O primeiro Diálogo da Rede Sindical aconteceu em março e abordou perspectivas para a indústria em 2017.

 

PROGRAME-SE
2º Diálogo da Rede Sindical
21 de agosto, das 14h às 16h (horário de Brasília)

INFORMAÇÕES:  Márcia Segundo, telefone (84) 3204-6301, e-mail: marciasegundo@fiern.org.br