Diretor da Energir Engenharia & Consultoria visita instalações do SENAI Ítalo Bologna

24/04/2018   15h54

O Centro de Educação e Tecnologia Ítalo Bologna recebeu no dia 18 de abril a visita do diretor da empresa Energir Engenharia & Consultoria, Igor Rodrigues. O engenheiro eletricista apresentou uma proposta de parceria entre sua empresa e o SENAI, com objetivo de disseminar o conhecimento para a população sobre o sistema de energia fotovoltaica.

Fundada em 2017, a Energir Engenharia & Consultoria apresenta soluções para projetar e instalar geradores solares fotovoltaicos, elaborar estudos e projetos elétricos, executar instalações elétricas, e realizar construções residenciais. De acordo com Igor Rebouças, o conhecimento sobre esse tipo de fonte de energia ainda é muito restrito às grandes indústrias. A proposta é levar esse conhecimento à população.

O SENAI propôs que a parceria seja realizada através uma ação conjunta que englobaria além do SENAI CETIB, o SEBRAE e CTGÁS-ER, todas trabalhando em suas especialidades, que irão desde palestras, workshops a cursos para capacitação de profissionais que já atuam na área e a população de uma forma geral, para que assim o conhecimento sobre a energia fotovoltaica tomasse proporções maiores em um curto espaço de tempo.

Estiveram presentes no encontro o diretor do SENAI CETIB, Francisco Moreira Maia, o vice-diretor Ricardo Alex de Paiva, e Josenildo Oliveira, assistente de mercado do SENAI.