Empresários de Mossoró fazem curso sobre NRs que impactam indústria

20/07/2017   07h24

 

O Programa de Desenvolvimento Associativo – PDA, através do projeto Associa Indústria, parceria FIERN/CNI, realizou nesta terça-feira, 19, em Mossoró/RN, o curso “Como Lidar com as NRs que Mais Impactam a Indústria?”, destinado a empresários do setor industrial e gestores de SST de empresas industriais.

 

O workshop aconteceu no SENAI – CET Ítalo Bologna, das 8h30 às 17h30, e teve como objetivo apresentar um panorama das Normas Regulamentadoras que mais afetam a indústria; informar quais são os atores que participam da formulação de políticas públicas sobre SST (MTE, MPS, MS, MPT, Justiça do Trabalho), descrevendo o passo a passo da elaboração e da revisão das Normas Regulamentadoras.

 

Foi ministrado por Luis Carlos Martins Silva, consultor em ergonomia, especialista Latu Sensu em Ergonomia pelo CNAM – Conservatoire National des Arts et Métiers – França; com formação superior em Tecnologia de Marketing, Técnico de Segurança do Trabalho. Trabalhou como Técnico de SST no SESI/RS por 23 anos, com ênfase em Ergonomia, Segurança do Trabalho e Legislação Trabalhista e Previdenciária.