Empresários potiguares mostram confiança pelo segundo mês seguido

22/09/2017   15h13

 

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Rio Grande do Norte avançou de 51,5 para 52,2 pontos na passagem de agosto para setembro, mostrando que os empresários potiguares estão confiantes pelo segundo mês consecutivo (valores acima de 50 pontos indicam confiança).

 

Na percepção dos empresários potiguares, as condições atuais dos negócios estão menos desfavoráveis do que a vigente nos últimos seis meses. No que se refere às expectativas para os próximos seis meses, as avaliações seguem positivas – ainda que o otimismo seja mais moderado do que o registrado em agosto.

 

 

 

Os empresários da Construção revelam menor falta de confiança, enquanto os executivos das Indústrias Extrativas e de Transformação continuam confiantes. No que tange aos portes de empresa pesquisados, constata-se que as médias e grandes indústrias estão menos confiantes do que no levantamento anterior, enquanto as pequenas mostram-se neutras. Ou seja, não percebem piora na situação atual, mas tampouco apresentam melhores expectativas.

 

Em matéria de confiança, o Rio Grande do Norte acompanhou a tendência nacional, com exceção da Indústria da Construção, em que os empresários do conjunto do país se mostraram confiantes (ICEI igual 53,4 pontos).

 

CONFIRA A ÍNTEGRA DO ICEI