Empresários potiguares voltam a mostrar confiança em agosto

21/08/2017   11h15

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Rio Grande do Norte cresceu entre julho e agosto de 2017 e atingiu 51,5 pontos, retomando a confiança que havia sido recuperada em maio e junho interrompida no mês seguinte (ICEI acima de 50 pontos indica que os empresários estão confiantes). O mês de agosto foi caracterizado por uma melhora em todos os componentes do ICEI. Entretanto, a recuperação do índice deve-se, principalmente, à melhora nas perspectivas dos empresários.

No que diz respeito às condições atuais dos negócios, o empresário potiguar ainda vê piora, mas essa percepção é menos intensa do que no levantamento de julho. Os empresários da Construção revelam menor falta de confiança, enquanto os executivos das Indústrias Extrativas e de Transformação mostram-se confiantes.  As médias e grandes empresas apontam confiança, enquanto entre as pequenas a falta de confiança diminuiu.

Em matéria de confiança, o Rio Grande do Norte seguiu a tendência nacional, embora o ICEI do segundo grupo tenha registrado um menor aumento na comparação com o levantamento anterior.

CONFIRA A ÍNTEGRA O ICEI