FAPERN e Sistema FIERN mantêm diálogo para parceria em seminário 

15/08/2017   10h31

 

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, recebeu nesta segunda-feira, 14, na Casa da Indústria, o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), Uilame Umbelino. Na ocasião, eles trataram de uma possível parceria entre instituições do Sistema Indústria e a Fundação para a realização de um seminário, no Estado, sobre minerais industriais. A diretora regional do SENAI, Rosennne Azevedo, e o diretor administrativo-financeiro da FAPERN, Paulo Waldemiro, também participaram do encontro.

 

Rosenne Azevedo disse que o SENAI-RN vai fazer um levantamento das experiências da rede SENAI em eventos que tratam de assunto deste setor ou relacionados com a mineração. As atividades desenvolvidas pelo SENAI Nacional e nos Estados – afirmou – devem contribuir para esta parceria. Outras instituições que atuam no ensino e pesquisa no setor mineral também estarão integradas à parceria para o seminário.

 

Roseanne Azevedo também destacou a importância deste tipo de colaboração e do diálogo entre entidades e órgãos de fomento à Pesquisa e o Sistema Indústria, que tem experiência e ações nos serviços de formação profissional, consultorias e promoção da inovação.

 

A FAPERN é a entidade que tem a missão de apoiar e fomentar a realização da pesquisa científica, tecnológica e a inovação para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Para isso, fomenta programas ou projetos de pesquisa realizados em instituições públicas ou privadas; além de atuar na criação, a complementação e a modernização da infraestrutura necessária ao desenvolvimento científico e tecnológico.