FIERN apoia missão prospectiva da CNI e Rede CIN à Feira Anuga

27/07/2017   20h38

A missão prospectiva visa proporcionar a participação de empresários brasileiros na Feira Anuga, que acontece de 7 a 11 de outubro, no Centro de Exposições de Colônia, Alemanha, agregando apoio técnico, facilidades logísticas, e outros benefícios aos participantes. Considerado uma vitrine global das novas tendências mundiais do setor, o evento destaca-se pelas inovações apresentadas e oportunidades de parcerias e negócios com diversos países. As inscrições podem ser feitas até 11 de agosto

Realizada a cada dois anos, a Feira Anuga define as tendências globais em dez temas que mostram as demandas da atualidade e os rumos do setor de alimentos e bebidas, alimentação dietética, bebidas, mercearia fina, fast-food, peixe, alimentos congelados, lacticínios, carnes, artigos de pastelaria, frutas, legumes, conservas, café, sorvetes, equipamentos para cozinhas grandes, assadores, serviços de alimentação e catering, bebidas quentes, Infusões, distribuidores automáticos e franchising.

A iniciativa é uma realização da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), através da Rede Brasileira dos Centros Internacionais de Negócios, com articulação nacional da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), e do Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN)

Na edição anterior, realizada em 2015, empresários brasileiros fecharam US$ 1,4 bilhão em negócios durante os cinco dias da Anuga. Deste total, cerca de US$ 200 milhões correspondem a negócios fechados no ato e o restante refere-se a contratos confirmados ao longo do ano. Os números foram divulgados pela Apex, informando ainda que a maior parte do montante está vinculada a negócios envolvendo carne. Oitenta e quatro empresas que representaram o Brasil na Anuga. Dessas, cerca de 30 são do setor de carne bovina, suína e de frango.

Os participantes pela Rede CIN contarão com apoio técnico durante toda a missão; visitas técnicas a empresas; circuitos guiados na feira; espaço coletivo para exposição de produtos; traslados para as visitas técnicas; ingresso para a feira; catálogo bilíngue da delegação e guia do participante.

Mais informações:
Centro Internacional de Negócios – CIN