FIERN pede em carta apoio dos parlamentares federais do RN para aprovação da Reforma da Previdência

13/12/2017   15h14

Em carta endereçada aos Parlamentares Federais do Rio Grande do Norte, a Federação das Indústrias (FIERN) defende a aprovação da Reforma da Previdência, por considerá-la crucial para o equilíbrio das contas públicas, e diz que espera contar com o apoio dos representantes do RN no Congresso Nacional acerca do tema, que considera inadiável e grave.

“Não é razoável conviver com um déficit anual de, aproximadamente, R$200 bilhões, provocados por regimes vigentes no Brasil”,  diz o documento, assinado pelo presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo. Para a FIERN, há um visível desequilíbrio que, inegavelmente, contribui para uma irremediável falência do sistema previdenciário.

Na carta, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte diz que existe um consenso hoje entre as entidades representativas dos empreendedores de que o Brasil já deveria ter feito a Reforma Previdenciária.

“Inclusive, corrigindo distorções nos sistemas de Previdência dos setores público e privado, evitando benefícios que terminam penalizando a maioria das pessoas, tanto pelo desequilíbrio das contas públicas, quanto pela consequente ausência de recursos financeiros para os serviços básicos de atendimento à população”, diz a documento, remetido a todos os parlamentares federais do Estado.