Fórum de Inovação nesta quinta, 26, contará com palestras do CEO do Rock’n Rio e da Superintendente do IEL Nacional

25/04/2018   17h10

 

Conceitos e experiências exitosas de implantação de inovação em empreendimentos serão apresentados durante o Fórum “Inovação e Negócio. Dá certo!”, promovido pela FIERN em parceria com o Sebrae-RN, nesta quinta-feira, 26 de abril, no Auditório Albano Franco, na Casa da Indústria. Inscrições gratuitas pelo telefone 0800 570 0800 e www.sympla.com.br/sebraern

 

A edição 2018 do Fórum traz a Natal, o CEO Rock in Rio, Luís Justo, que fará palestra sobre “Rock in Rio Business Model: O caso de sucesso de quem empreende sonhos”, e a Superintendente do IEL Nacional, Gianna Cardoso Sagazio, com a palestra “Conheça a mobilização pela inovação – MEI”.

 

O Fórum busca levar à classe empresarial do RN as “boas práticas “ da Inovação como uma ferramenta de gestão para o Mundo dos Negócios. As palestras abordam a implantação de inovações de modo a contribuir para o fortalecimento da “competitividade e sustentabilidade” das empresas no mercado global, no qual estão inseridas.

 

Em sua palestra, Gianna Sagazio apresentará a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), um movimento que visa a estimular a estratégia inovadora das empresas brasileiras e ampliar a efetividade das políticas de apoio à inovação por meio da interlocução construtiva e duradoura entre a iniciativa privada e o setor público. O desafio é fazer da Inovação uma estratégia permanente das empresas.

 

Na segunda palestra, “Rock in Rio Businnes Model: O caso de sucesso de quem empreende sonhos”, Luís Justo expõe o modelo de negócio do caso de sucesso brasileiro, referência mundial em entretenimento, o Rock in Rio. De forma prática, o executivo revelará os objetivos e estratégias de negócios por trás do consagrado evento.

 

Durante a programação, será lançado o “Comitê de liderança empresarial pela inovação do RN” e haverá também a apresentação de cases de sucesso de empresas potiguares como a Tapuio Incorporações, Loucos por Coxinhas e Green Pallets, que será conduzida pelo empresário Fred Alecrim.

 

O evento dispõe do Espaço Lounge, que terá Mostra de Startups, apresentação do Portal de Inovação, Mapeamento do Ecossistema de Inovação do RN, os Espaços Sebrae e Sistema FIERN (SESI, SENAI, IEL), além de atração cultural.

 

Palestrantes

 

Gianna Cardoso Sagazio – Superintendente do Instituto Euvaldo Lodi –Nacional

 

É responsável pela Coordenação Executiva da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) e pelos temas de Políticas para Inovação e Gestão da Inovação. Foi representante do BNDES no Grupo Executivo do Plano Brasil Maior e Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação. Coordenou, pelo BNDES, a Iniciativa de Inovação Brasil /Estados Unidos, em conjunto com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Movimento Brasil Competitivo (MBC) e o Conselho de Competitividade dos Estados Unidos, que lançou a Plataforma de Inovação Brasil/Estados Unidos. Trabalhou por mais de 20 anos nas Nações Unidas com temas relacionados ao Desenvolvimento Econômico e na Fundação Dom Cabral com temas relacionados à Competitividade Empresarial e do país. Possui Mestrado em Desenvolvimento Econômico, pela Universidade Católica de Brasília, certificada pela Wharton School University of Pennsylvania em Estratégia e Inovação.

 

Luís Justo – CEO do Rock in Rio

 

Engenheiro com pós-graduação em gestão de negócios, foi CEO da Osklen por 11 anos. CEO do Rock in Rio desde 2011, conduziu o ambicioso projeto de implementar a marca também nos Estados Unidos. Com desafios que vão de gestão da equipe, de orçamentos e processos à estruturação de operações de fusão e aquisições com sócios internacionais, a meta é audaciosa: transformar o maior festival de música do mundo na maior marca de música do mundo.

 

PROGRAMAÇÃO

Dia: 26 de abril de 2018
Local: Auditório Albano Franco – FIERN – Natal/RN
Horário: 15h às 20h
• Abertura: FIERN / SEBRAE RN
• Lançamento do “Comitê de liderança empresarial pela inovação do RN”
• Palestra: “Conheça a mobilização pela inovação – MEI” – Gianna Cardoso Sagazio – Superintendente do IEL Nacional
• Cases de sucesso – Empresas: Tapuio Incorporações, Loucos por Coxinhas e Green Pallets
• Palestra: “Rock in Rio Businnes Model: O caso de sucesso de quem empreende sonhos” – Luís Justo – CEO Rock in Rio
• Encerramento: Network com startups e apresentação cultural da SESI Big Band

Serviço
Inscrições por meio do telefone 0800 570 0800 e www.sympla.com.br/sebraern