GESTÃO DA INOVAÇÃO

Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação no Estado do Rio Grande do Norte – NAGI

O QUE É?

Instituído em 15 de junho de 2011 e coordenado pela FIERN, o NAGI-RN se constitui na primeira etapa de adesão do Rio Grande do Norte à Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) e à Rede de Núcleos de Inovação (RNI), lançadas pela Confederação Nacional da Indústria – CNI, com o objetivo de fazer da inovação um tema permanente da direção das empresas industriais.

 

OBJETIVOS DO NAGI

Sendo a inovação um objetivo relevante da política industrial na medida em que as empresas que inovam dão uma contribuição maior para o desenvolvimento, o NAGI-RN pretende intervir para corrigir deficiências das empresas / indústrias estaduais, por meio de mobilização e capacitação da direção estratégica das empresas para inovação, realização de diagnóstico da situação de inovação das empresas e assessoria empresarial para elaboração de planos/projetos de gestão da inovação visando a sua implementação.

 

São objetivos específicos do NAGI-RN:

  • Estimular a cultura de inovação e ampliar a base de empresas inovadoras no Estado;
    Promover o conhecimento sobre inovação;
  • Contribuir para o aprimoramento de políticas públicas que possam fomentar a inovação nas indústrias;
  • Fortalecer a integração e promover a atuação conjunta dos parceiros em ações voltadas para competitividade industrial e inovação, evitando a dispersão de ações e o desperdício de recursos.

 

CALENDÁRIO DE REUNIÕES BIMESTRAIS

  • 09 de fevereiro 2017
  • 06 de abril 2017
  • 08 de junho 2017
  • 10 de agosto 2017
  • 05 de outubro 2017
  • 07 de dezembro 2017

 

* A pedido das Instituições Parceiras, as reuniões do Grupo Gestor acontecerão sempre as quintas-feiras no horário de 10h às 12h.

 

A GOVERNANÇA

A Governança do NAGI-RN reúne empresas e instituições que são os principais agentes de desenvolvimento técnico e tecnológico do estado com experiência na área de gestão da inovação e que dispõem de uma estrutura de suporte e de equipes técnicas especializadas em PD&I e em atendimento às empresas industriais e formam uma rede de competências nas áreas de competitividade industrial e inovação: FIERN, SESI-DR/RN, SENAI-DR/RN, IEL/RN, SEBRAE/RN, UFRN, IFRN, UFERSA, UERN, UNP, SEDEC, FAPERN, COMCIT e empresas , Água Mineral Cristalina de Natal e CLAN.

 

PROJETOS EM EXECUÇÃO

Inovação para Pequenos Negócios no Estado do RN – Convênio CNI/SEBRAE que tem como objetivo principal Impulsionar a competitividade da indústria local através da gestão da inovação, com foco nos pequenos negócios, estimulando e viabilizando o aumento da produtividade e crescimento do mercado.
Contemplando consultorias customizadas de acordo com a necessidade da indústria sendo o foco a gestão da inovação. O projeto foi viabilizado pela Federação das Indústrias através do NAGI para atender a 20 micro e pequenas indústrias e está sendo executado pelo IEL – Instituto Euvaldo Lodi em Natal e Região Oeste – Mossoró e Assú.

 

CONTATOS

Carolina Hevelin Ferreira Moura e
Gestora do NAGI
Email: carolinamoura@fiern.org.br
Fone: (84) 3204-6256

 

Helen Buonora Vieira
Email: helenvieira@fiern.org.br