Homenagens e o melhor da MPB no show da SESI Big Band com João Cavalcanti

4/09/2017   08h43

 

 

O público lotou sábado, 02, o Solar Bela Vista, do SESI-RN, para assistir a um dos melhores shows da temporada em Natal, da SESI Big Band com o cantor João Cavalcanti, no projeto Cultural Ribeira Boêmia, que contou ainda com a participação da roda de samba Ribeira Boêmia e dos cantores Ayrton Neto e Daniela Fernandes, integrantes da roda de samba.

 

Com homenagens a Dominguinhos e Wilson das Neves, falecidos, a SESI Big Band e João Cavalcanti fizeram um show voltado para o samba, como vem sendo a tônica do projeto, mas incluíram algumas feras da MPB, como João Bosco, Lenine e até Sérgio Sampaio (“Meu bloco na rua”), que foi tocado no bis.

 

Um dos pontos altos da apresentação, segundo o jornalista Tácito Costa, foi a interpretação de “Canto de Ossanha”, de Vinicius de Moraes e Baden Powell. “Mas essa é uma opinião muito pessoal, certamente outras pessoas têm opinião diferente, na realidade, é bem difícil apontar um único ponto alto de um show que teve vários grandes momentos”, disse.

 

O projeto Ribeira Boêmia tem buscado valorizar o samba. Tanto o potiguar quanto o feito em outros Estados, como Rio de Janeiro e São Paulo. Abrindo espaço, no caso do pessoal de fora, para nomes ainda pouco divulgados pela mídia, como Serginho Meriti e Mosquito. Mas também apresenta gente conhecida. Já passaram pelo projeto Teresa Cristina, Valéria Oliveira e, por último, João Cavalcanti, fundador do grupo Casuarina.

 

O projeto migrou da Associação Comercial, na Ribeira, para o Solar Bela Vista, na Cidade Alta. Dois belos casarões, imponentes e belos, com muita história, como o samba. Conta com apoios culturais do Sistema Fecomércio RN – SESC – SENAC; Sistema FIERN – SESI; ART&C Comunicação Integrada; Universitária FM; PGPrime; Harabello Viagens e Turismo; ABIH RN; OAB RN – Caixa de Assistência aos Advogados;; Le Postiche; IndetFix; e Neutron.