NAGI apresentará dia 16 aos empresários projeto sobre inovação industrial

15/02/2018   07h00

O Núcleo de Apoio à Inovação (NAGI) realizará no dia 16 de fevereiro, às 8 horas, na Casa da Indústria, um café da manhã para apresentar aos empresários a ampliação do projeto estruturado a partir do Convênio CNI/SEBRAE, que trata da implantação de planos de inovação nas indústrias/empresas para a inserção da inovação e gestão estratégica.

De acordo com a Gestora do NAGI, Susie Alves de Macêdo, será necessário desenvolver novos modelos de negócios, novas tecnologias, produtos e serviços para ampliar a competitividade. “É preciso também elevar o grau de maturidade em gestão da inovação nas micro e pequenas indústrias do Rio Grande do Norte; estimular a inovação nos setores privados; e transferir conhecimentos, desenvolver habilidades e atitudes, objetivando contribuir para a melhoria do desempenho empresarial”, explicou.

Ela afirma que o projeto propõe ações de gestão da inovação. “Oferece serviços e ferramentas com aplicabilidade, bem como, promove soluções para as empresas industriais no estado do RN”.

Susie Alves acrescenta que ocorrerá no evento uma apresentação metodológica da consultoria consultiva e espaço para adesão formal do empresariado ao convênio. Os atendimentos do Projeto começaram em 2017, com a participação de 20 empresas.