string(65) "

Aluno do EBEB/SESI/SENAI é aprovado em medicina

O aluno Arthur Lima Ribeiro, concluinte de 2016 do Projeto Educação Básica e Educação profissional (EBEB/SESI/SENAI), em Mossoró, foi aprovado em cinco Instituições no último Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para os cursos de Direito na Universidade Federal do Semiárido (UFERSA), Direito na Universidade Potiguar (UNP), Odontologia (FACENE), Ciências Naturais na Universidade de Brasília (UNB) e em Medicina também na UNP. “Eu me preparei estudando as matérias, revisando todas as noites, e também fiz um isolado de matemática”, disse Arthur.

Ele contou que depois do resultado se matriculou em Direito na UFERSA, mas que após a sua aprovação para participar do PROUNI, trancou o curso e se matriculou para fazer medicina na Universidade Potiguar. “Eu também fui aprovado em Engenharia Química pela Universidade Federal dos Pampas, mas optei por medicina que é meu sonho”, afirmou.

Para a Gerente de Educação do SESI, Karenine Medina, o aluno é um exemplo a ser seguido. “Arthur tem sido um diferencial como aluno para o SESI. Sua dedicação, sua atenção, estudo, realmente um exemplo. Toda a equipe de educação da Instituição está feliz e orgulhosa com esse resultado positivo”, enfatizou.

Em 2015, como aluno da 2ª série do Ensino Médio, Arthur ganhou medalha de bronze na XVI Olimpíada de Química do Rio Grande do Norte, desde então, vinha se dedicando a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2016, pois já havia escolhido sua carreira profissional, seria Médico.

"

FIERN | SESI | SENAI | IEL

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Japanese Korean Russian Spanish

Aluno do EBEB/SESI/SENAI é aprovado em medicina