string(65) "

Alunos da EBEP SESI/SENAI Natal são selecionados para Simulado da ONU

A Internationali Negotia, através do projeto InterBrasil, cedeu dez bolsas para os alunos da Educação Básica e Profissional do SESI/SENAI Natal participarem do Simulado da ONU. A escolha dos alunos selecionados foi realizada democraticamente, por voto direto dos alunos de cada turma, sendo três vagas destinadas aos alunos com melhores resultados no teste Geekie, plataforma educacional.

A competição de nível mundial que simula o funcionamento da Organização das Nações Unidas entre alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas acontecerá em três etapas: a primeira etapa do Modelo Internacional do Brasil (MIB) acontecerá em Natal, na Universidade Potiguar – UnP, nos dias 20 e 21 de maio, de onde saíra o vencedor que representará o Estado. A segunda etapa será em Brasília/DF, de onde sairá o aluno vencedor que representará o Brasil na terceira etapa do projeto, na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

A equipe potiguar da EBEP SESI SENAI/RN tem como conselheiro o professor e mestre em História João Evangelista de Sales Júnior, e conta com os seguintes discentes: Sofia Lyon Felix de Araújo, Rickson Gabriel da Fonseca Santos, Rennan Kevin Silva de Carvalho, João Paulo de Lira Sobrinho, Jordão de Souza Lopes, Lucas Rodrigues da Silva, Luiza Rayonara Bezerra de Carvalho, Antônio Fausto de Oliveira Neto, Maria Luiza Dantas Ramos e Jhonathan Mike Pinheiro Medeiros.

A Internationali Negotia (IN) é uma instituição que renova a educação no Brasil há mais de 15 anos por meio de ferramentas educacionais modernas como simulação da ONU, jurídicas, legislativas, empresariais, entre outras, desenvolve habilidades como oratória, negociação e etiqueta, que a sala de aula tradicional não consegue promover. A InterBrasil é um projeto internacional que democratiza o acesso a atividades de simulações, levando-as além das grandes capitais.

"

FIERN | SESI | SENAI | IEL

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Japanese Korean Russian Spanish

Alunos da EBEP SESI/SENAI Natal são selecionados para Simulado da ONU