string(65) "

IEL-RN destaca projeto para curso de pós-graduação voltado ao Judiciário

O IEL-RN apresentou o projeto do curso de pós-graduação para servidores, gestores e gerentes e dirigentes de instituições do Poder Judiciário. O projeto é resultado da parceria firmada entre o Sistema FIERN, o Tribunal de Justiça, o Tribunal Regional Eleitoral, a Justiça Federal (Seção Judiciária do RN), o Tribunal Regional Eleitoral, a Associação dos Magistrados do RN, a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho e entidade representativas dos servidores da Justiça Federal e do Trabalho. A apresentação foi no Espaço Cultural da Casa da Indústria para gestores das instituições que integram o convênio.

Durante a reunião, a superintendente regional do IEL-RN, Maria Angélica Teixeira, destacou as áreas de atuação do IEL e das demais entidades que integram o Sistema FIERN, com ênfase para os programas de formação e capacitação profissional, que estão mais relacionados com a área de interesse da parceria que foi firmada, desde 2016. com as instituições do Judiciário. A agente de mercado Franci Araújo apresentou a proposta customizada em conjunto com os tribunais, prevista para abril do ano em curso.

Os gestores dos órgãos do judiciário reconheceram a importância da parceria. “Em primeiro lugar, sou um entusiasta da Educação. Então, creio que qualquer melhora só poderá ocorrer com capacitação. E, no Poder Judiciário, a gente percebe que existe essa necessidade de avançar na preparação de gestores. Neste sentido, o Sistema FIERN, e particularmente o IEL, possui uma expertise muito grande. Por isso, vejo como positivo o convênio e espero que os frutos sejam bons", afirmou Adilson Gurgel, secretário-geral do Tribunal Regional do Trabalho.

A diretora-geral do TRE, Andreia Carla Guedes, também está confiante no resultado da parceria. “É muito importante, principalmente pela interação que proporciona. Os tribunais se unem em prol do aperfeiçoamento dos seus servidores. Então é muito salutar esse envolvimento do IEL junto ao Judiciário local para que possamos melhor aperfeiçoar nosso servidor na área de gestão pública”, disse.

Com participação do agentes de mercado Nabor Medeiros e do gerente de Educação Empresarial, Guido Salvi, a reunião tratou dos aspectos logísticos para a realização do curso.

"

FIERN | SESI | SENAI | IEL

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Japanese Korean Russian Spanish

IEL-RN destaca projeto para curso de pós-graduação voltado ao Judiciário