string(65) "

IEL oferece curso de Sucessão em Empresas familiares

O planejamento e capacitação de gestão podem garantir êxito no processo de transição de comando em organizações familiares. Para isso, o IEL/RN abre o curso de sucessão de empresas familiares voltados a empresários fundadores, sócios, gestores e herdeiros. Despertar no empresário a importância da profissionalização com método, que não seja de forma improvisada, é indício de garantia da sobrevivência, lucratividade e controle da família no negócio. As aulas serão iniciadas em março deste ano com duração de quatro meses.

Com uma metodologia diferenciada que atenda ao dinamismo dos empresários e dirigentes de empresa, o curso será desenvolvido considerando - além das técnicas tradicionais - as mais modernas formas de executar formação continuada. Com estudos de casos, oficinas práticas, visitas técnicas, projetos, dentre outras formas de promover o entendimento e solução dos problemas que afetam a gestão e a sucessão familiar e, consequentemente, a competitividade dos negócios.

A proposta, explica o gerente de educação e desenvolvimento empresarial do IEL/RN, Guido Salvi, é capacitar, aperfeiçoar e desenvolver proprietários e herdeiros de empresas de controle familiar, transformando seus herdeiros em sócios proativos e gestores do negócio, na indústria do Rio Grande do Norte. “É preciso aperfeiçoar aspectos da gestão, liderança e formação de sucessores e a elaboração de uma proposta estruturada para a sucessão familiar desejada para a empresa”, afirma.

No Brasil, 90% do universo empresarial é formado por empresas familiares. Dados do Instituto Empresariar revelam que de cada 100 empresas familiares do país, apenas 25 sobrevivem à primeira geração (filhos). Quando chega à segunda geração (netos), esse número cai para 13. Na terceira (bisnetos), apenas cinco sobrevivem. Os dados revelam ainda que no Nordeste a taxa é mais preocupante, pois só oito chegam à segunda geração e três, à terceira.

O curso será na modalidade presencial, com carga horária de 180h, através de aulas teóricas e práticas, valorizando a construção independente do conhecimento.

Serviço: Informações e inscrições no IEL/RN pelo telefone: (84) 3204-6153 ou e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

"

FIERN | SESI | SENAI | IEL

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Japanese Korean Russian Spanish

Notícias - IEL