string(65) "

IEL está com matrículas abertas para o Curso de pós-graduação em Gestão Industrial

As matrículas para o novo curso MBA em Gestão Industrial, promovido pelo IEL, estão abertas. Os interessados devem acessar a página  http://www.rn.iel.org.br/index.php/mba-em-gestao-industrial, na qual podem ter acesso ao programa do curso e ao link para as inscrições.

Trata-se de projeto de iniciativa do IEL Nacional que será desenvolvido simultaneamente nos estados do Nordeste por intermédio dos Núcleos Regionais, com suporte acadêmico da Faculdade da Indústria. O objetivo é “desenvolver competências direcionadas à formulação de estratégias competitivas, que sejam capazes de fornecer respostas aos novos desafios da indústria brasileira e, ao mesmo tempo, capazes de executar projetos de elevada complexidade no ambiente fabril”.

O curso terá módulos com 70% prática e 30% teoria. Também privilegia estudos de caso, dinâmicas e análise de situações empresariais; além de aulas ministradas por professores com vivência em gestão industrial e experiência na indústria. Durante o curso, haverá desenvolvimento de projetos aplicados para resolver as necessidades das indústrias/empresas e o trabalho de conclusão, TCC Aplicado, no formato de artigo científico (estudo de caso) para analisar uma realidade industrial.

De acordo com o Gerente de Educação Empresarial do IEL/RN, Guido Salvi, o curso é importante porque a nova dinâmica dos negócios, principalmente relacionada ao meio industrial, forma uma realidade de novos desafios para a indústria nacional. “O posicionamento do Brasil como liderança global exige que seu parque industrial se renove e se adapte à dinâmica competitiva mundial, baseada na eficiência e escala por meio da implantação de estratégias inteligentes que compreendam o seu meio estruturante”, disse.

Ele explicou ainda que as empresas que buscam o diferencial competitivo no mercado, necessitam de profissionais com uma visão mais sistêmica e articulada da cadeia de valor e do ambiente em que estão inseridas. “Diante disso os profissionais que atuam em instituições públicas e privadas e que têm por objetivo a promoção do desenvolvimento produtivo, necessitam aprofundar o conhecimento da dinâmica competitiva e seus impactos na gestão de indústrias e complexos industriais, considerando diversos cenários”, completou.

As disciplinas do curso serão Gestão da Produção Industrial, Competitividade Sistêmica e Inteligência Competitiva, Gestão de Projetos Industriais, Estratégia Empresarial e Internacionalização de Negócios, Política Industrial e Políticas para Fomento da Inovação, Economia Industrial e Introdução a Macroeconomia, Gestão Financeira e Engenharia Econômica,  Sustentabilidade na Indústria, Gestão de Pessoas e de Competências, Logística Empresarial, Gestão da Inovação para Competitividade na Indústria, Gestão de Sistemas de Informações Industriais, Engenharia do Trabalho e Metodologia Científica.

A coordenação no Estado é uma atribuição do Núcleo Regional do IEL-RN e as informações detalhadas sobre as inscrições podem ser obtidos pelo telefone (84) 3204-6153 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

"

FIERN | SESI | SENAI | IEL

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Japanese Korean Russian Spanish

Notícias - IEL