string(65) "

SESIClube Natal sedia torneio de robótica neste final de semana

Nesta sexta-feira e sábado (9 e 10), 300 alunos do ensino fundamental e médio do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Distrito Federal, vão apresentar seus projetos para o tema da temporada “Animal Allies” (aliados dos animais). O Torneio Regional de Robótica FLL, acontece de 8h às 17h, no Sesiclube (em frente a Ceasa), em Natal.

São 25 equipes, sendo 6 de escolas particulares, 6 de escolas públicas, 1 equipe de garagem e 12 equipes do SESI. Cada uma apresentará um projeto diferente, abordando desde a superpopulação de animais de rua, passando pelo custo de próteses para animais, maus tratos, uso de animais como cobaias até como animais podem ajudar no tratamento da depressão.

Nos dois dias do Torneio de Robótica, os resultados levantados pelas equipes se transformam no projeto de pesquisa que será apresentado e avaliado durante os dois dias da competição. Além do projeto, as equipes também serão avaliadas em três categorias: Design de robô, onde a equipe planeja, projeta e constrói o robô com peças LEGO; Core Values, onde são avaliados valores como trabalho em equipe e espírito colaborativo entre os participantes do grupo e o Desafio do Robô, quando os robôs autônomos cumprem missões na mesa da competição em partidas de 2 minutos e 30 segundos.

As etapas regionais do Torneio de Robótica vão acontecer em 11 cidades das cinco regiões do país, envolvendo cerca de 4.200 participantes. Os classificados de cada região vão disputar a etapa nacional, prevista para acontecer em março de 2017, em Brasília.

Conheça as equipes e seus projetos do Torneio/Região Nordeste e Distrito Federal
ALBATROID (DF)
Projeto: Controle das informações sobre colmeias nos apiários
ANDERLAYNE (RN)
Projeto: Diminuir o estresse na criação de galinhas poedeiras
APOIOBOT (PE)
Projeto: Conhecer e evitar a extinção das abelhas
BEM 10 (RN)
Projeto: Como evitar os maus tratos aos touros
BODEBILDER (RN)
Projeto: Alto custo das próteses para cachorros
BREAKING BRICKS (RN)
Projeto: Como conseguir um lar para os gatos abandonados no Parque da Cidade
CRIADORES DE GIGANTES (PB)
Projeto: Como estabelecer relações harmônicas entre aves e homens nos centros urbanos da Grande João Pessoa
FLOCABOT (RN)
Projeto: -
FUGEMA (RN)
Projeto: A superpopulação de gatos em Macau
GENESYS (RN)
Projeto: Como detectar infecções e evitar agravamento de doenças em equinos de forma prática e de fácil manuseio?
GRASS (RN)
Projeto: É possível produzir um pesticida natural que não causa malefícios às abelhas ou à natureza sendo, ainda, eficaz na eliminação de pragas nos cultivos agrícolas?
LEGOWORK BETA (RN)
Projeto: Criar uma forma eficaz de diminuir os acidentes causados por animais Equinos(Burros, Jumentos, Cavalos) soltos em rodovias, estradas e ruas.
MAGNIS INGENIIS (RN)
Projeto: Como proteger os animais de altas temperaturas, sons elevado, doenças respiratórias e contágio de doenças?
MINIONSTORMS (RN)
Projeto: Será possível criar um dispositivo capaz de interagir e brincar com o animal utilizando materiais de baixo custo?
Os Destemidos (PB)
Projeto: incentivar as pessoas a pensar e agir em relação à ajuda dos cães abandonados
ROBOEDUCRAMA (RN)
Projeto: Degradação do habitat dos animais.
ROBORHEAD (CE)
Projeto: Como os seres humanos e animais e a tecnologia podem interagir de forma harmoniosa?
SÃO JOSÉ (RN)
Projeto: Como é possível limpar todos os dias o local de criação de bodes com eficiência e baixo custo?
SEVEN STRANGERS (RN)
Projeto: Porque cientistas ainda usufruem de procedimentos com animais em pesquisas, ao invés de buscarem outras estratégias com a mesma finalidade.
SOUCEI (RN)
Projeto: O que podemos fazer para preservar o habitat dos calangos ou lagartos?
STORMTROOPERS (RN)
Projeto: Extinção e retirada inadequada do mel das abelhas Jandaíras.
TEB'S (RN)
Projeto: Como ajudar cães e gatos no tratamento do diabetes e hipotireoidismo, por meio de uma coleira, visando à praticidade e acessibilidade?
TOPGEAR (RN)
Projeto: Maus tratos dos animais utilizados em caroças
TRINITY FORCE (RN)
Projeto: Como aumentar a qualidade de vida dos animais domésticos em casos de paralisia nos membros traseiros
TROOPER BOTS (RN)
Projeto: Como ajudar pessoas no tratamento dos sintomas de depressão

"

FIERN | SESI | SENAI | IEL

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Japanese Korean Russian Spanish

Notícias - SESI

SESIClube Natal sedia torneio de robótica neste final de semana

ALBATROID (DF)
Projeto: Controle das informações sobre colmeias nos apiários
ANDERLAYNE (RN)
Projeto: Diminuir o estresse na criação de galinhas poedeiras
APOIOBOT (PE)
Projeto: Conhecer e evitar a extinção das abelhas
BEM 10 (RN)
Projeto: Como evitar os maus tratos aos touros
BODEBILDER (RN)
Projeto: Alto custo das próteses para cachorros
BREAKING BRICKS (RN)
Projeto: Como conseguir um lar para os gatos abandonados no Parque da Cidade
CRIADORES DE GIGANTES (PB)
FLOCABOT (RN)
Projeto: -
FUGEMA (RN)
Projeto: A superpopulação de gatos em Macau
GENESYS (RN)
GRASS (RN)
LEGOWORK BETA (RN)
MAGNIS INGENIIS (RN)
MINIONSTORMS (RN)
Os Destemidos (PB)
ROBOEDUCRAMA (RN)
Projeto: Degradação do habitat dos animais.
ROBORHEAD (CE)
SÃO JOSÉ (RN)
SEVEN STRANGERS (RN)
SOUCEI (RN)
Projeto: O que podemos fazer para preservar o habitat dos calangos ou lagartos?
STORMTROOPERS (RN)
Projeto: Extinção e retirada inadequada do mel das abelhas Jandaíras.
TEB'S (RN)
TOPGEAR (RN)