FIERN | SESI | SENAI | IEL

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Italian Japanese Korean Russian Spanish

Empresa contrata turma de alunos capacitada pelo SENAI

O Centro de Educação e Tecnologias Aluisio Bezerra, do SENAI-RN, sediado em Santa Cruz, capacitou 26 pessoas em confecção do vestuário (tecido plano - calça) no município de São José do Seridó.

O curso foi ministrado através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) e do Projeto Pró-Sertão.

Todos os alunos que se qualificaram foram contratados pela Facção Aliança, inaugurada neste mês no município e que produz para o Grupo Guararapes.

Segundo a diretora do Centro Aluísio Bezerra, Maria Luciene Pontes, a previsão é que o Projeto Pró-Sertão atenda mais 30 municípios, levando capacitação e oportunidades para geração de renda.

O Pró-Sertão é um projeto de industrialização do interior, que consiste numa série de incentivos a pequenas empresas que atuam no ramo de confecções. É resultado do esforço conjunto entre a Federação das Indústrias do RN (FIERN), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas (SEBRAE) e o Governo do Estado.

O projeto estimula a criação de pequenas unidades fabris (denominadas facções) em diversas cidades do estado para suprir às demandas de grandes grupos têxteis, como a Hering e, principalmente, o grupo Guararapes, que detém a rede de lojas Riachuelo.