Ministro Henrique Meirelles confirma presença no “Motores do Desenvolvimento do RN”

6/02/2018   17h21

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, confirmou presença na primeira edição do Motores do Desenvolvimento de 2018. Com o tema “Caminhos para um novo Brasil”, o ministro será um dos palestrantes do evento, que acontece no próximo dia 5 de março.

O Motores do Desenvolvimento é promovido pela FIERN, Fecomércio, Universidade Federal do Rio Grande do Norte e jornal Tribuna do Norte. Além de Meirelles, o empresário Flávio Rocha também fará palestra que marcará o lançamento no estado do projeto “Brasil 200”.

Participaram da reunião com o ministro Meirelles na tarde desta terça-feira, 6, em Brasília, o vice-presidente da FIERN, Pedro Terceiro de Melo; o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz; o superintendente do SEBRAE RN, Zeca Melo; os senadores Garibaldi Alves e José Agripino; a reitora da UFRN, Ângela Paiva; o secretário-geral da Assembléia Legislativa, Augusto Viveiros; e o diretor da Tribuna do Norte, Ricardo Alves.

O vice-presidente da Federação das Industrias, Pedro Terceiro de Melo, considerou muito proveitosa a reunião com o ministro. “Acho que será importante essa discussão do seminário { “Caminhos para um novo Brasil”} e sem dúvida nenhuma ele tem crédito nesse momento de tanta dificuldade que o país atravessa para repassar informações que de alguma forma nos dê segurança para que a gente continue nossos negócios”, disse Pedro Terceiro.

Para o vice-presidente da FIERN, a vinda do ministro possibilitará também que ele conheça melhor a situação porque passa o Rio Grande do Norte e as perspectivas do estado receber alguma ajuda para solucionar a grave crise que atravessa.

SOBRE O MOTORES

O Projeto “Os Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte” foi criado para apresentar uma série especial de suplementos e seminários que pretende liderar um processo de discussão sobre os motores do desenvolvimento da economia do RN, levando à sociedade informação de qualidade sobre o presente e o futuro.

O público participante do Programa é formado por empresários, lideranças políticas e pesquisadores, que costumam lotar o auditório da FIERN – ou outras localidades onde o evento acontece – para acompanhar palestras e debates sobre nossa economia.

Os seminários realizados sempre contaram com nomes de referência na economia nacional e local, além de autoridades nacionais, estaduais e municipais.