Modernização das leis trabalhistas será tema de seminário em Currais Novos

31/08/2017   08h22

As mudanças na legislação trabalhista que vão contribuir para um ambiente mais propício à geração de emprego e renda, e entrarão em vigor a partir de novembro, serão detalhadas em um seminário, nesta sexta-feira, 01, em Currais Novos. Com o tema “Modernização das leis trabalhistas – O que mudou? Por que mudou”, o evento terá palestra do professor e especialista em Direito e Processo do Trabalho, advogado Marcelo de Barros Dantas, e do deputado federal Rogério Marinho, relator da reforma na Câmara.

 
O seminário em Currais Novos — realizado pela FIERN, FECOMÉRCIO, FAER, FETRONOR, SEBARE, FCL E FACERN — será a partir do meio-dia, na sede da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e do SindVarejo (Sindicato do Comércio Varejista), que fica na avenida Dr. Sílvio Bezerra 819.

 
Durante o encontro, os palestrantes vão destacar como a nova lei promove a modernização das relações de trabalho, o que muda no cotidiano dos colaboradores e empregadores e como cria os novos cenários para as contratações. Marcelo de Barros Dantas e Rogério Marinho poderão, ainda, sanar dúvidas e responder a questionamentos sobre o tema.

 
O seminário em Currais Novos integra uma série de eventos que as entidades representativas de setores produtivos do Estado promovem para levar essas informações às diversas regiões do Rio Grande do Norte.

 
O primeiro seminário sobre o tema, promovido pelas Federações empresariais, foi no dia 21 deste mês, no hotel Holliday Inn, em Natal, com mais de 1.200 participantes, que acompanharam a exposição de José Pastore, um dos principais especialistas em relações de trabalho e recursos humanos do país, e do deputado federal Rogério Marinho.

 
Pastore e Rogério Marinho fizeram, na ocasião, uma detalhada exposição sobre reforma trabalhista, suas implicações e desdobramentos. Ao abrir o seminário, o presidente da FIERN, Amaro Sales, defendeu as mudanças aprovadas e destacou que a reforma vai permitir a retomada do desenvolvimento e da geração de empregos.

 
Pastore afirmou, durante a palestra, que muitas questões que hoje dificultam as relações de trabalho serão resolvidas com a modernização de lei. Para ele, a reforma vai proporcionar segurança jurídica, trazer racionalização ao processo judicial nesta área, com liberdade e proteção para trabalhadores e empresas. Alguns dos pontos que o professor destacou são a regularização do trabalho remoto, a terceirização e a contratação intermitente.

 
As entidades empresárias farão, depois do evento em Currais Novos, novos seminários sobre o tema em outras cidades polos do Rio Grande Norte. Em Mossoró, será no dia 15 de setembro, uma sexta-feira, a partir das 8h30, no Garbos Eventos.