Natal sediará dia 26 fórum sobre concessões e PPPs e dia 27 o Fórum Norte-Nordeste da Indústria da Construção

25/10/2017   18h30

O Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON-RN) e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC) realizarão dois importantes eventos este mês em Natal. No dia 26, contando também com parceria do Senai, ocorrerá a partir das 9 horas, no auditório do CTGÁS, um fórum sobre concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs).

 

Esse fórum é uma iniciativa da Comissão de Infraestrutura (COP) e da Comissão da Indústria Imobiliária (CII), comissões técnicas da CBIC, e tem como objetivo contribuir para que os investidores e representantes do poder público possam conhecer e se capacitar sobre o tema de PPPs e concessões, além de promover a cultura do planejamento e estabelecer um diálogo entre o poder público e o setor privado.

 

Na programação constam painéis de discussão com especialistas da Caixa Econômica Federal e de entidades do setor oriundos de diversos Estados. Também participarão representantes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPDG) e do Ministério das Cidades (MCidades). O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, confirmou presença no evento.

 

E no dia 27, das 9 às 12 horas, no Ocean Palace (Via Costeira), acontece o Fórum Norte-Nordeste da Indústria da Construção – FNNIC. O evento, que tem como tema “Entraves e Soluções para o Mercado Imobiliário do Norte e Nordeste”, reunirá presidentes de Sinduscon’s das duas regiões, dirigentes da Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades.

 

O presidente do Sinduscon-RN, Arnaldo Gaspar Júnior, destaca a importância para o Rio Grande do Norte de sediar o fórum sobre concessões e PPPs, que já passou por outros estados da federação. “As parcerias público-privadas, além de se configurarem como uma solução ao problema da escassez de recursos públicos, para investimento em infraestrutura, tem atuado de forma a melhorar a qualidade e a eficiência dos serviços prestados”, disse o empresário.

 

O presidente da CBIC, José Carlos Martins, afirma que o Norte e Nordeste possuem especificidades semelhantes, no que diz respeito a índices como renda, pobreza, deficiência de infraestrutura e que buscar união neste momento é fundamental. “O Brasil inteiro está sendo prejudicado, mas as áreas que mais dependiam de investimentos públicos estão sendo mais severamente atingidas pela crise, como é o caso o Nordeste”, destaca.

 
Inscrições no site do Sinduscon:
http://www.sindusconrn.com.br/?p=eventos