Nordeste Forte discute Fundos Constitucionais e Roadshow nas Federações

25/07/2017   14h06

A Associação Nordeste Forte realizou nesta terça-feira, 25, em Brasília, a sua 5ª reunião de 2017. O presidente da FIERN e da entidade, que reúne presidentes de Federações de Indústrias do Nordeste, Amaro Sales de Araújo, abriu os trabalhos com informações sobre a nova data da reunião do Grupo de Trabalho formado entre o Ministério da Integração Nacional e a Nordeste Forte.

Em seguida foi discutido o encaminhamento dado pela FIEC à deputada Gorete Pereira das novas emendas ao PL 5992/16, do deputado Jorge Corte Real, que estabelece condições para renegociação de débitos em operações com os Fundos Constitucionais de Financiamento FNO, FNE e FCO, bem como os Fundos de Investimentos Regionais FINAM e FINOR.

Também foi tratada a escolha e definição das datas, pelas Federações, para o Roadshow e Workshop entre Sudene, BNDES, BNB, CNI e APEX, em cada Federação das Indústrias do Nordeste.

A reunião contou com as presenças do vice-presidente da FIERN, Pedro Terceiro de Melo (suplente do presidente da Nordeste Forte), e do Diretor Roberto Serquiz, que participou como convidado.