Palestra de design lança em Natal o sétimo ciclo do projeto Inova Moda

26/06/2017   20h22

 

O SENAI-RN e o Sebrae lançaram nesta segunda-feira (26), à noite, o sétimo ciclo do projeto Inova Moda. O lançamento ocorreu no auditório Albano Franco, da Casa da Indústria, com a palestra da designer de moda Jady Rocha, que abordou a temática do projeto ‘Utopias’, apresentando aos profissionais e empresários ligados ao setor as macrotendências para o inverno do próximo ano. Além da palestra, o projeto é composto de atividades práticas que serão desenvolvidas ao longo da semana.

 

O evento foi aberto pelo Diretor Técnico do SENAI-RN, Emerson Batista, que deu as boas vindas aos participantes, em nome da Diretora Roseanne Azevedo e do presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo. Em seguida, foi a vez do Diretor Técnico do Sebrae, João Hélio, fazer a sua saudação aos estudantes, empreendedores e equipes técnicas do SENAI e Sebrae. O Diretor do SENAI/Clóvis Motta, Genildo Peixoto, e a gestora do Projeto da Indústria e Varejo de Moda do Sebrae-RN, Verônica Melo, também participaram do lançamento.

 

 

A palestra de Jady Rocha apresentou os temas e conceitos inseridos no caderno, que é desenvolvido por uma equipe renomada de profissionais e especialistas ligados às duas áreas. Segundo a designer, o tema Utopia foi escolhido por se tratar de um propósito, que permite tanto negócios quanto consumidores alcançarem um nível mais profundo de engajamento, ser diferente, real e ter voz própria. Aborda ainda questões, como consciência e responsabilidade.

 

“Num cenário de deslocamentos e polaridades, o desejo por uma nova realidade e pela não conformidade é cada vez mais reforçado, favorecendo a mistura, a liberdade e a pluralidade, que intensificam a vontade de sermos únicos e diferentes”, explicou Jady Rocha sobre a temática. O material, distribuído entre os participantes, tem como título “Utopias Inverno 2018”, e apresenta conceitos de criação para inspirar os empreendedores.

 

A parte prática do projeto ocorre a partir do dia 27 com a realização do Laboratório de Criativação, que tem como público-alvo empresários, designers e estilistas. A capacitação será ministrada por Jady Rocha e ocorre no Senai Clovis Mota, das 8h às 17h. No dia seguinte, a especialista volta a ministrar outra oficina de outubro, será realizada a Oficina de Desenvolvimento de Produto voltada para estilistas e empresários.

 

Já a Oficina Olhar da Forma, que trata da modelagem, será conduzida por Grayce de Farias, no dia 29, durante todo o dia, também no Senai – Clovis Mota, que fica nas proximidades da Cidade da Criança. Trata-se de uma capacitação bem técnica e orientada para aqueles que já atuam nesse ramo, mas que pretendem se aprofundar e melhorar o negócio. Ela também ministra outra oficina, a de Ensaios de de Elaboração de Fichas Técnicas de Produtos para o Planejamento da Produção, no dia seguinte e no mesmo local.