PDA realizou em Goianinha o curso “Como Fazer Gestão de SST na Era do eSocial”

13/09/2017   07h17

O Programa de Desenvolvimento Associativo – PDA, através do projeto Associa Indústria, realizou nesta quarta-feira, 13 de setembro, em Goianinha, o curso “Como Fazer Gestão de SST na Era do eSocial”.
Destinado à empresários, engenheiros e gestores de SST de empresas industriais, a ação teve como objetivo apresentar os principais aspectos do eSocial e seus impactos para as indústrias, destacando pontos de atenção relacionados à gestão do cumprimento das obrigações de SST e incentivando a ação coletiva para buscar a modernização da legislação trabalhista e previdenciária.

O curso, totalmente gratuito, foi ministrado pela consultora da CNI Cláudia Pellegrinelli, Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e em Barragens de Terra e Gestão de Riscos pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP/MG). Pellegrinelli prestou consultoria na área de Saúde e Segurança do Trabalho aos Procuradores do Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais durante sete anos. Atualmente coordena o Programa Especial de Saúde e Segurança na Mineração, promovido pelo IBRAM, a nível nacional.