PDA/FIERN realizará curso em Goianinha/RN para empresários evitarem problemas trabalhistas

3/11/2017   16h17

O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA/FIERN/CNI) vai realizar no dia 07 de novembro, mais uma atividade voltada para empresários do setor industrial, gestores de recursos humanos e demais profissionais industriais. Será o curso “Como evitar problemas trabalhistas?”, que acontecerá no Escritório de Negócios do Sistema FIERN em Goianinha/RN, das 08h30 às 17h30.

O curso vai tratar do conjunto de regras que regem a relação empresa industrial-trabalhador, nos momentos de admissão, vigência da relação empregatícia e rescisão do contrato de trabalho, chamando a atenção para o impacto da legislação trabalhista sobre a competitividade da Indústria e estimulando a ação coletiva.

Será ministrado pela Consultora Maria Inez Diniz de Medeiros, mestra em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), atua como consultora trabalhista e de gestão empresarial. Já desempenhou funções como Auditora Fiscal do Trabalho e Delegada Regional do Trabalho. Atualmente, Maria é titular da empresa Atenas Consultores Associados Ltda.

A metodologia utilizada no workshop tem abordagem prática, descrevendo situações que o empregador vivencia na admissão do empregado, vigência e rescisão do contrato de trabalho. Utilizará o modelo “Perguntas e Respostas”, onde a consultora antes de apresentar cada tópico do programa, lançará perguntas para verificar os conhecimentos e experiências dos participantes. Na sequência, apresentará os procedimentos a serem adotados e os cuidados a serem tomados.

As inscrições serão realizadas gratuitamente até o dia 06/11/2017, com a Gestora do PDA/FIERN, Márcia Segundo, através do e-mail marciasegundo@fiern.org.br ou pelo telefone (84) 3204-6301.