Presidente do Grupo 3 Corações participa da reunião da Diretoria da FIERN

14/12/2017   19h49

O presidente do Grupo 3 Corações, Pedro Lima, foi o convidado especial da reunião da Diretoria da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, realizada nesta quinta-feira, 14, na Casa da Indústria, e conduzida pelo presidente Amaro Sales de Araújo.

O industrial potiguar falou sobre negócios, empreendedorismo, o seu grupo empresarial, de política e manifestou otimismo com o Brasil e o Rio Grande do Norte. “Como empreendedor do RN eu acredito nesse estado, temos que acreditar, temos que criar valor aqui, fazer negócios, crescer e desenvolver”, disse.

Mas para isso, afirmou ele, é necessário harmonizar o Rio Grande do Norte. “Eu creio que chegará a hora, e para isso precisamos de uma agenda positiva com o novo time que virá em 2018”, afirmou o industrial, em referência às eleições do próximo ano.

Ele destacou o trabalho desempenhado pelo Sistema FIERN em defesa dos interesses da indústria. “Faz muito tempo que mantemos essa parceria e eu só tenho a agradecer por ter esse ‘braço empreendedor’ aqui na FIERN”.

Segundo Pedro Lima, que preside a maior empresa brasileira no setor de café, o princípio básico no mundo dos negócios é atender bem ao consumidor. “Para se consolidar no mercado nós temos que ter uma relação próxima com o cidadão consumidor”, disse ele, frisando que o seu Grupo Empresarial tem uma história de mais de 30 anos de trabalho para atender às demandas do consumidor. “E esse é o princípio básico dos negócios”, afirmou.

O empresário defendeu o diálogo entre a indústria e os poderes constituídos e lembrou que num país democrático e capitalista, como é o Brasil, o homem de negócios é o principal ator.