Presidente do Sistema FIERN recebe homenagem do Tribunal de Justiça do RN

27/11/2017   18h59

Presidentes da FIERN, Amaro Sales (Esq.), e da FECOMERCIO, Marcelo Queiróz recebem homenagem do TJRN. Ao centro, a Desembargadora Judite Nunes

 

O presidente do Sistema FIERN e do COMPEM/CNI, Amaro Sales de Araújo, foi uma das autoridades homenageadas nesta segunda-feira, 27, em Sessão Solene de aniversário dos 10 anos do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN – NAPS). A  desembargadora Maria Zeneide Bezerra é a coordenadora do Núcleo, que tem como objetivo viabilizar e apoiar as ações e programas sociais ligados ao Poder Judiciário nos municípios.

 

 

O Sistema FIERN, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN), é parceiro do Tribunal na realização de cursos profissionalizantes para cumpridores de penas e medidas alternativas.

 

Durante a Sessão Solene, ocorreu também o lançamento da revista eletrônica sobre os 10 anos do órgão, assim como a exibição do documentário “NAPS – 10 anos”, ambos produzidos pela Secretaria de Comunicação Social do TJRN. Tanto a revista quanto o documentário buscam mostrar as origens do trabalho social desenvolvido pela Justiça Estadual potiguar desde 2007, bem como o alcance e os resultados expressivos alcançados nesse período.

 

 

Na ocasião, o desembargador presidente Expedito Ferreira disse que o Núcleo é o instrumento que faz o Judiciário andar de mãos dadas com a população. “O NAPS nasceu para cumprir permanentemente a sua tarefa de resgatar cidadãos, formar os novos, levar a cidadania à altura que ela merece e a democracia exige. Nessa tarefa, não faltará, como nunca faltou, o apoio e o entusiasmo da Presidência deste Tribunal”, destacou.

 

A orquestra filarmônica de Parnamirim, sob a regência do maestro Almeida, se apresentou na sessão e o aluno Alessandro Domingos, da Escola Municipal Maura de Moraes Cruz, também de Parnamirim, cantou o Hino Nacional.