Presidentes dos Sistemas FIERN e FIERO visitam a Campus Party Natal

13/04/2018   21h44

 

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, acompanhado de gestores do Sistema (FIERN, SESI, SENAI e IEL), do empresário Amaro Alexandre, e do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia, Marcelo Thomé da Silva, visitou na tarde desta sexta-feira, 13, a Campus Party Natal, realizada no Centro de Convenções. Veja Galeria de Fotos no final.

 

No final da visita o grupo se reuniu na sala VIP com o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, com o Diretor de Conteúdos, Thalis Antunes, e o embaixador da Campus Party, Claudio Nascimento. Durante a reunião, o presidente do Sistema FIERO, Marcelo Thomé, tratou da realização da Campus Party Rondônia, prevista para acontecer em agosto próximo em Porto Velho, capital do estado de Rondônia.

 

O estande do Sistema FIERN na Campus Party Natal, aberta quarta-feira, 11, está localizado na “área open”, próximo ao do SEBRAE, e também da localização das startups e onde são realizadas as palestras sobre educação do Futura. Neste local, o SENAI-RN faz demonstração da tecnologia de holografia dos óculos Microsolf Hololens (clique aqui para ver o vídeo com a demonstração deste equipamento). Por intermédio desta tecnologia o usuário, em realidade virtual, pode explorar um motor elétrico e todos os seus componentes.

 

O SESI-RN realiza demonstração de robótica. Foi instalada uma mesa no qual são simulados os desafios típicos do Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League, um programa de exploração científica, projetado para fazer com que crianças e jovens de 9 a 16 anos se entusiasmem com ciência e tecnologia e adquiram habilidades valiosas ao trabalho.

 

O IEL-RN está no evento com orientações sobre o desenvolvimento de carreiras e o acesso a estágios que preparam para o mercado de trabalho, ao garantir uma vivência prática na atividade profissional.

 

A Campus Party Natal, que prossegue até o domingo (15), é um imenso festival de inovação, criatividade e tecnologia que atrai dois mil pessoas na arena, onde o acesso ao público é com ingresso ou credencial, e mais de 50 mil interessados na área com livre acesso.