Programa piloto do SESI e IEL é lançado em indústria mossoroense

14/07/2017   17h07

O Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RN) lançou na última quinta-feira, 13, o projeto piloto em gestão integrada. A ação aconteceu na Brasil Química e Mineração Industrial Ltda – BQMIL, indústria de produção de argamassa de Mossoró.

 

O Programa de Gestão Integrada para Inovação vai contemplar consultorias na parte de Diagnóstico de Qualidade de Vida, Design Estratégico, Gestão da Inovação, Processos, Desenvolvimento de Novos Produtos e Eficiência Energética; esse último através do Procompi, projeto também desenvolvido pelo Sistema FIERN.

 

“Esse Programa já nasceu de forma inovadora uma vez que une em um só projeto todas as casas do Sistema. É um novo momento. Momento de pensar de forma unificada. Em parceria com SESI e posterior com o SENAI, vamos conseguir resultados unificados atendendo a necessidade pontual do empresário que nos procura. E esse é o objetivo maior do nosso Sistema. Atender diretamente a Indústria”, destaca Angélica Teixeira, Superintendente do IEL-RN.

 

O Superintendente do SESI-RN, Juliano Martins, destaca que o papel do SESI é “Diagnosticar na indústria os aspectos relevantes nas áreas da Saúde e Segurança, Educação e Promoção de Saúde, elaborando um relatório minucioso com todas as não conformidades existentes, e a partir deste, entregamos um plano de ação com as soluções que irão ajudar o gestor na tomada de decisões. Ouvindo o empresário da indústria local, elaboramos um produto inovador em parceria com o IEL, no intuito de atendê-lo de forma integrada e sistêmica às suas necessidades, visando uma indústria mais produtiva e competitiva para o mercado”.

 

Estiveram no lançamento do Programa de Gestão Integrada para Inovação na BQMIL a Gerente de Educação do IEL RN, Patrícia do Nascimento, o Assessor Técnico do SESI Manoel Ribeiro e os consultores do projeto Flávio Emílio e Diana Petta; além de técnicos do SESI e IEL Mossoró.