Projeto Recicla desenvolvido na FIERN recebe certificado

18/07/2017   10h36

O Projeto Recicla recebeu esta semana o primeiro Certificado de Descaracterização e Destinação Final de Resíduos, correspondente às lâmpadas fluorescentes, trazidas pelos colaboradores e coletadas na Casa da Indústria. O certificado foi entregue pelo diretor da empresa, Clovis Guerreiro, ao coordenador do projeto Marcelo Dantas, da FIERN.

O projeto foi iniciado em junho de 2013 e é uma iniciativa da Comissão Temática de Responsabilidade Social da FIERN – CORES, que visa despertar a consciência dos colaboradores do Sistema FIERN para o engajamento no processo de preservação do meio ambiente, fazendo-os assumir sua responsabilidade perante a sociedade, através de ações que possibilitem um ambiente seguro, saudável e com sustentabilidade.

Com base nisso, em 2016 foi firmada uma parceria com a empresa Ecoativa Gestão de Resíduos, com a finalidade de conscientizar os colaboradores do Sistema FIERN sobre a importância do descarte ambientalmente correto dos resíduos de lâmpadas fluorescentes, eletroeletrônicos, pilhas e baterias. foram disponibilizadas no prédio da Casa da Indústria, duas caixas coletoras, sendo uma exclusivamente para a coleta de lâmpadas fluorescentes e a outra para a coleta de resíduos eletrônicos, pilhas e baterias.