RN classifica três empresas na final do Prêmio IEL de Estágio 2017

4/10/2017   15h50

O Rio Grande do Norte classificou três empresas para a final do Prêmio IEL de Estágio 2017. Na categoria Micro/Pequena, a ADOTE; na categoria Grande Empresa, a Guararapes Confecções; e na Categoria Sistema Indústria, o Senai – CTGÁS-ER . A cerimônia de entrega das premiações será realizada no dia 30 de outubro, na sede da Faculdade da Indústria IEL em Curitiba/PR.

O CTGAS-ER ganhou os prêmios nas categorias “Empresa” e “Instituições de Ensino de Nível Técnico”, ficou com o segundo lugar na categoria “Estagiários” e recebeu uma Menção Honrosa, na fase estadual da competição.

A diretora Executiva, Cândida Amália Aragão, parabenizou a todos que fazem o CTGAS-ER e em especial aos coordenadores das Unidades Operacionais UNED, UNAT e UNPA e ao Coordenador da UNAF, Almir Lopes e toda sua equipe, que se dedicam na buscar das melhores práticas de Gestão de Estágio.

PREMIO IEL

O Prêmio IEL foi instituído com a finalidade de incentivar as empresas e instituições de ensino a buscarem excelência em seus programas de estágio, que preparam estudantes de maneira complementar à formação acadêmica e que se mostra uma forma eficaz de atrair e reter profissionais qualificados, em uma fase inicial do seu desenvolvimento profissional.

A metodologia adotada em 2017, informa o IEL, tem como resultado a preocupação em valorizar e reconhecer a atuação de todos os agentes envolvidos no processo, ampliando o escopo da premiação e melhorando o reconhecimento às empresas com melhores práticas aos estudantes que se destacam em seus estágios e às Instituições de Ensino que apoiam e incentivam essas atividades.

Além das empresas com melhores práticas de atração, desenvolvimento e retenção de estagiários, também visa premiar os estudantes que se destacam e as instituições de ensino que apoiam e incentivam a prática, de acordo com a legislação de estágio em vigor.