Roadshow na Casa da Indústria: Gerente da APEX-Brasil diz que mudança cultural levará a aumento das exportações

29/09/2017   12h35

 

Para o gerente do escritório do Nordeste da Associação Brasileira de Promoção de Exportações e investimentos (Apex-Brasil), Armando Peixoto, uma presença mais efetiva no mercado externo é um dos fatores que pode proporcionar a retomada do crescimento.

 

Armando Peixoto disse, durante o roadshow, que a comercialização de produtos do Nordeste em outros países ainda é tímida. Segundo ele, há dezenas de mercados nos diferentes continentes nos quais é possível chegar com a produção da região.

 

Armando Peixoto comentou que o Nordeste, hoje, exporta aquém de suas possibilidades. Por isso, comentou, é preciso fazer um trabalho junto aos empresários para uma “mudança cultural”. Ou seja, para que os empresários estejam mais determinados e com concepções que lhes deixe aptos ao mercado global.

 

Inicialmente, ressaltou o gerente da Apex, é preciso fazer novas avaliações para ter informação sobre setores que têm vocação para a exportação. “E garantir o apoio [as empreendedores], com agências de desenvolvimento, portos e outras condições necessária para essa expansão”.